Brasileiro vê mais TV hoje do que há dez anos, diz Ibope

Apesar de toda a evolução dos novos canais de comunicação, com destaque para as mídias digitais que ganharam espaço devido ao seu baixo custo e grande efetividade, os meios tradicionais como a TV e o Rádio continuam muito vivos e com lugar garantido nos planejamentos de Marketing. A matéria abaixo do Meio & Mensagem traz dados importantes sobre este assunto.

Segundo estudo da Kantar Ibope Media, o tempo médio de consumo de televisão do brasileiro cresceu uma hora em dez anos. Em 2007, o telespectador passava cerca de cinco horas e 11 minutos assistindo à TV diariamente e, no ano passado, esse tempo médio foi de seis horas e 17 minutos (veja tabela).

Segundo o levantamento, 53% dos brasileiros dizem confiar na televisão para obter informações, 44% apontam a plataforma como principal fonte de entretenimento e 54% se interessam por comerciais de TV. Por outro lado, o vídeo sob demanda (VOD) vem ganhando destaque: 20% dos brasileiros já são adeptos, índice nove vezes maior do que em 2013.

Os dados são do Target Group Index, estudo single source da empresa do grupo WPP, com números de Brasil e Latam do segundo semestre de 2016 e primeiro de 2017, cruzada com números de audiência do painel Media Workstation Telereport (TV aberta e paga em nove mercados).

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